Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Março de 2008 às 17:34

    Imprimir


O grupo Frialto, empresa mato-grossense do agronegócio, com sede em Sinop (a 500 km ao norte da capital) está fortalecendo, a partir desta semana, seu projeto de expansão com o início das atividades de um frigorífico em Ji Paraná (Rondônia), outro em Iguatemi (Mato Grosso do Sul) e um centro de distribuição de carnes em São Paulo.

Em Rondônia, o frigorífico Frialto passa a ter uma de suas principais unidades, iniciando o abate, na próxima segunda-feira, em uma unidade com mais de 27.000 m2 de área construída com capacidade para abater 2.500 animais/dia e desossa de 100%. É uma das maiores e mais modernas plantas frigoríficas do país, construída nos padrões exigidos pelo mercado internacionais, permitindo ainda garantir seus produtos com qualidade máxima. A área de frios, por exemplo, está equipada para a maturação sanitária das carcaças por 36h e também tem capacidade de estocagem de 2.000 toneladas. Essas medidas permitirão maior versatilidade comercial, bem como atendimento a mercados em que o Brasil hoje ainda não exporta.

O diretor do grupo Frialto, Paulo Bellincanta, explicou que o frigorífico em Rondônia inicia as atividades abatendo 1.250 animais/dia, gerando 750 empregos diretos, e com previsão de operar com a capacidade máxima de abate em um ano. Foram investidos nesta planta R$ 53 milhões e o foco será ganhar mercado no exterior.

Em Mato Grosso do Sul, o Frialto adquiriu o Frigorífico Bom Charque que tem capacidade de abater 800 animais/dia, dotado de charqueada para 1.000 toneladas/mês produzindo o charque tradicional e o jerck, direcionado para exportações. A produção inicia nesta quarta-feira (12). A empresa é uma das mais modernas do Estado e habilitada para exportar para o Chile, Rússia e Mercado Comum Europeu. Com esta unidade, o Frialto pretende, ainda agregar valores, a parte de sua produção de Mato Grosso. São 750 empregos diretos.

A expansão do grupo também contempla o Estado de São Paulo onde foi concluído um centro de distribuição capacitado com desossa e salas para cortes especiais, que entra em funcionamento nesta quinta-feira (13). "A entrada em operações das novas unidades coloca a empresa com abate acima das 4.000 cabeças/dia ja neste mes de marco e faz parte da estratégia traçada para o desenvolvimento e consolidação do grupo", afirma Paulo Bellincanta, diretor comercial. Três novas unidades estão em construção em Mato Grosso, Pará e Goiás, além do desenvolvimento de novos projetos como de carne cozida e industrializada. "A demanda crescente nacional e internacional do produto e a capacidade produtiva de matéria prima de nosso país avalizam nossos investimentos", conclui o diretor.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184244/visualizar/