Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 21:05

    Imprimir


A bolsa que o governo do estado prometeu para policiais militares que freqüentarem um curso de especialização deve sair no dia 7 de março. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) do secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. O pagamento será feito com recursos do governo federal. Veja o site do RJTV Só tem direito ao benefício de R$ 400 os PMs que recebem menos de R$ 1,4 mil de salário e que fazem cursos de especialização. Até o momento, cerca de dois mil PMs do Rio já se inscreveram nas aulas, que começam no dia 3 de fevereiro. Os políciais poderão ser acompanhadas em centros montados nos batalhões.

A questão salarial está no centro de uma crise na Polícia Militar que causou a troca do comandante da corporação. O coronel Ubiratan Ângelo caiu, segundo Beltrame, por causa de uma manifestação de policiais militares e bombeiros no Leblon, perto da casa do governador Sérgio Cabral. Os PMs cobravam um aumento nos próprios vencimentos.

O coronel Gilson Pitta Lopes assumiu o comando da PM e uma das primeiras ações, em sua gestão, foi exonerar dez oficiais - oito coronéis, um comandante de batalhão e um major. A secretaria de Segurança Pública prometeu, em nota divulgada à imprensa, que vai exonerar todos os oficiais que participaram da passeata por aumentos salariais.

Autoridade neutra

Também nesta quinta, o coronel Paulo Ricardo Paúl, ex-corregedor interno da Polícia Militar, pediu em seu blog para que uma autoridade neutra interceda no processo de negociação de salários da corporação e na questão que chama de "crise na segurança". O coronel, que foi um dos organizadores da passeata na orla do Leblon, cita que os poderes Judiciário ou Legislativo poderiam interceder na questão.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187999/visualizar/