Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 18:01

    Imprimir


Os deputados que estão no Japão em missão oficial da Câmara estiveram ontem na Casa dos Representantes (Shugi-in) - a câmara baixa japonesa - e participaram de uma reunião com cerca de 30 empresários locais que têm negócios no Brasil. O objetivo da reunião foi discutir a ampliação dos investimentos de empresas japonesas no mercado brasileiro. Após o encontro, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, reuniu-se com o imperador Akihito.

Os integrantes da comitiva ainda visitaram ontem o metrô de Tóquio, para conhecer o sistema de funcionamento e as condições de operação. O deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que participa da comitiva, afirmou que as iniciativas apresentadas pelo governo japonês justificam o trânsito tranqüilo de Tóquio, que possui mais de 12 milhões de habitantes. De acordo com ele, os parlamentares brasileiros estão reunindo informações técnicas para adaptar o modelo aos grandes centros brasileiros. "Até mesmo cidades de porte médio que estejam começando a apresentar problemas de tráfego poderão servir de experiência para as soluções adotadas em Tóquio", afirmou Vital.

Relações bilaterais

A visita brasileira ao Japão começou na segunda-feira (28) e tem o objetivo de discutir a ampliação das relações bilaterais, especialmente na área econômica, a aposentadoria de dekasseguis e acordos penais. Nesta quinta e sexta-feira, os parlamentares visitam as cidades de Hiroshima e Quioto. No sábado (2), eles irão à cidade de Hamatatsu, encerrando a programação oficial.

Também participam da comitiva os deputados Walter Ihoshi (DEM-SP), Nelson Marquezelli (PTB-SP), José Carlos Araújo (PR-BA), Júlio Delgado (PSB-MG), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), Renato Fauvel Amary (PSDB-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ).





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188029/visualizar/