Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Janeiro de 2008 às 20:39

    Imprimir


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) multou mil motoristas por embriaguez ao volante em 2007. A maioria, 700 multas, foi registrada nos últimos três meses do ano. Isso é resultado do reforço na fiscalização feito em acessos a bares e boates de Brasília.

O Detran fez imagens de motoristas bêbados abordados durante a fiscalização. O comportamento dos motoristas ao volante depois de uma noite regada a álcool impressiona.

Parada em uma blitz, uma jovem perde o controle. Briga, joga os sapatos para cima, tenta empurrar o próprio carro, que está parado. Ela chuta o veículo, bate no capô e nas portas. Furiosa, arranca a placa do carro. Os amigos procuram acalmá-la. Um policial tenta conversar com a jovem, mas a resposta é agressiva. “Sai daqui. Eu odeio polícia, eu odeio a polícia”, repetia a jovem descontrolada.

Nas imagens, um outro motorista não queria saber de briga, nem de fiscalização. Por isso, preferiu fugir. Mas, não adiantou. Um obstáculo do Detran, no fim da blitz, furou o pneu e ele teve que parar. O carro foi para o depósito.

Já uma outra motorista foi flagrada em uma cena inusitada. Ela queria levar a barreira do Detran para casa. “Isso é patrimônio público, não pode retirado das ruas”, esclarece o agente de trânsito. Mas a jovem tentou se defender. “Eu tirei do meio, ninguém iria ver”, disse.

A maioria dos motoristas flagrados bêbados teve o carro apreendido. E alguns tiveram que se explicar na delegacia.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188710/visualizar/