Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Janeiro de 2008 às 19:25

    Imprimir


As buscas pelo helicóptero que levava a bordo o empresário João Verdi, dono da indústria bélica Avibrás, e a mulher dele, Sônia Regina Brasil Leite, deverão ser retomadas no sábado (26), segundo a Polícia Militar de Ubatuba, a 224 km de São Paulo.

Uma equipe de vinte pessoas entre policiais, guias e voluntários, equipados com celulares, rádio-transmissores, cordas e facões, continuaram as buscas nesta sexta-feira (25) na Serra do Mar, entre as cidades de Ubatuba e Caraguatatuba. A polícia suspendeu às 14h a procura porque não havia condições de luz natural.

De acordo com o capitão Paulo Ribeiro, do policiamento militar na região de Ubatuba, a mata é muito fechada e a neblina atrapalha na procura. Segundo ele, a equipe caminhou por mais de quatro horas para tentar localizar a aeronave. A Aeronáutica também está no local dando apoio a equipe, segundo o capitão.

A aeronave, prefixo PP MJV e modelo EC 120 Colibri, saiu de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, e deveria pousar em São José dos Campos (a 91 km de São Paulo).

De acordo com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), o presidente da Avibrás decolou por volta das 9h55 de quarta-feira (23) da casa dele em Angra. Não fez uma notificação sobre o vôo, o que não é exigido para helicópteros. Verdi avisou, no entanto, uma secretária, que acionou a Aeronáutica na noite de quarta.

As buscas se concentraram em municípios próximos a São José dos Campos, o destino final da viagem. Segundo o Decea, o sumiço da aeronave passou pela fase de alerta, incerteza e perigo, e, por não ter pousado no local marcado, as buscas se iniciaram.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188809/visualizar/