Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 23:12
Por: THIAGO GUIMARÃES

    Imprimir


O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse hoje, após encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que a população da capital mineira apóia a idéia de uma aliança tucano-petista em torno uma candidatura única para a sucessão municipal.

"Vocês [jornalistas] devem conversar com a população [de Belo Horizonte] e ouvir a opinião dela [sobre a candidatura comum de PT e PSDB]. Tenho certeza que é favorável", afirmou o petista.

De olho em 2010, Aécio e Pimentel defendem candidatura única para a prefeitura. Naquele ano, o tucano poderia patrocinar a candidatura do petista para o governo mineiro, e Pimentel apoiaria Aécio para a Presidência da República.

Aécio, que se manifestou a favor da aliança com o PT ontem, não falou com a imprensa após o encontro. Já o prefeito disse que a proposta da união não é um recado para as direções nacionais das siglas. "Não queremos dar lições nem ensinar nada para os partidos em nível nacional", disse.

Pimentel afirmou ainda que ele e Aécio não trataram de possíveis candidatos --pelo menos é o que ambos dizem em público. O secretário do Desenvolvimento Econômico de Aécio, Márcio Lacerda (PSB), que militou em organização de esquerda durante o regime militar e foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional no governo Lula, é um nome em análise.

Enquanto trabalham nos bastidores pela aliança, Aécio e Pimentel mantêm o discurso afinado: a decisão caberá aos partidos. "Eu defendo uma tese, que é a mesma do governador. Vamos tentar achar um caminho de entendimento. Se os partidos [PT e PSDB] optarem por seguir nossa sugestão, eles têm autonomia para isso. As direções partidárias vão conversar e construir esse caminho. Agora não é hora mais de nos envolvermos. Colocamos na praça a nossa tese", declarou Fernando Pimentel.




Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188943/visualizar/