Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 14:49

    Imprimir


Um balanço divulgado na última quarta-feira (23) pelo Ministério de Saúde coloca o Distrito Federal na lista dos locais prováveis de infecção por febre amarela. Segundo o documento, duas pessoas teriam contraído a doença na região.

Até agora, os casos confirmados de febre amarela no Distrito Federal eram considerados "importados". Todos os pacientes tinham passagens recentes por Goiás, estado que concentra o maior número de ocorrências.

Os dois casos são de moradores da área rural do Gama, cidade a 35 quilômetros de Brasília, que não eram vacinados. Eles apresentaram os sintomas da doença, mas não precisaram ser internados. A Secretaria de Saúde informou que equipes volantes já visitaram o local para aplicar a vacina e que enviará mais funcionários para reforçar o trabalho na área.

Nenhum dos dois moradores havia saído da região, mas, para a secretaria, não há como confirmar se eles foram contaminados no DF. “Os casos foram em regiões afastadas até mesmo da área rural. Inclusive, uma das chácaras está na divisa entre Distrito Federal e Goiás. É impossível determinar onde foi, pois o local da provável contaminação é indefinido”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim de Barros Neto.

Além desses novos casos, a Secretaria de Saúde identificou outras duas pessoas infectadas pelo vírus, que passam bem. Uma mora na Cidade Ocidental e, no início de janeiro, visitou Corumbá IV, em Goiás.

A outra é um amigo de Graco Abubakir, que morreu no início deste mês de febre amarela. Eles estavam no mesmo grupo que passou o ano novo em Pirenópolis (GO).

Com isso, sobe para oito o número de casos de febre amarela no DF. Três infectados morreram.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189012/visualizar/