Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 13:04
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) promove a partir do mês de março, em todo Mato Grosso, especialmente em Tangará da Serra, o curso básico de formação política 'Ulysses Guimarães'.

O curso, elaborado pela Universidade de Brasília (UNB), e promovido pelo PMDB, tem o objetivo de possibilitar aos militantes do partido e de outros a formação histórica e teórica política a democracia brasileira, bem como o marketing político, objetivando com isso a construção de uma nação soberana e a consolidação de um regime democrático, pluralista e socialmente justo.

No Mato Grosso o curso será realizado em praticamente todos os municípios, que foram divididos em 16 regiões, onde o objetivo é capacitar 16 mil pessoas. Na região do médio norte, em que Tangará da Serra é sede, o curso será realizado em 17 cidades. “Para isso iremos realizar no dia 26 de janeiro, em Tangará da Serra, uma capacitação para os mediadores de cada município, para darmos início aos trabalhos de inscrição do curso”, explicou a Mediadora Regional do curso, Azenate Fernandes de Carvalho, ressaltando que os mediadores locais serão voluntários e militantes do Partido Peemedebista.

As aulas serão realizadas uma vez por semana, com quatro horas de duração, sistema tele-presencial e em locais e horários a serem definidos por cada mediador. “Não haverá rigor quanto a localidade e horário das aulas, para podermos com isso formar o maior número de turmas em horários diferenciados, possibilitando a participação de todos”. O curso é gratuito, sendo todo o material fornecido pela Fundação Ulysses Guimarães e elaborado pela UNB. Em sua grade curricular estão temas como Formação do Estado; sistema de governo; partidos políticos e sistemas eleitorais ; história dos partidos políticos brasileiros; municipalismo e políticas públicas; corrupção e política; marketing político e eleitoral; liderança eleitoral; entre outros.

Serão mediadores locais em Tangará da Serra os militantes Renato Gama, Wesley Torres, Márcia Carvalho, Professora Verinha, Medina, Celton Vieira e Elias Horácio. “No final do curso, em junho, serão emitidos certificados pela UNB àqueles que tiverem 70% de presença”, finaliza.

SOBRE A FUNDAÇÃO - A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais capaz de dar suporte teórico a um parlamento brasileiro independente, fundamentado em valores políticos, cuja base é formada pelo exercício da democracia e da livre expressão.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189037/visualizar/