Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 08:19
Por: Tânia Monteiro

    Imprimir


O governo deve anunciar hoje que conseguiu empenhar 97% dos R$ 16,8 bilhões destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2007. A informação será divulgada junto com o balanço de um ano de existência do programa, em solenidade no Palácio do Planalto.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, um balanço preliminar do que será divulgado para a imprensa. Da reunião, que durou mais de cinco horas, participaram também os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, que antecipou a volta de suas férias, da Fazenda, Guido Mantega, e da Comunicação Social, Franklin Martins.

A expectativa inicial do ministro Paulo Bernardo, segundo foi informado na reunião, era de que não se conseguiria empenhar nem 80%. A execução, conforme dados apresentados, foi mais que o dobro do ano anterior. E o que não foi executado está empenhado para ser executado quando as obras forem entregues.

O presidente, de acordo com informações divulgadas ontem, ficou "muito satisfeito" com o balanço apresentado e está "otimista" com os resultados e as projeções do PAC para este ano. E o Planalto promete para hoje anúncio dos avanços e novas ações dentro do PAC.

No discurso feito ontem na posse do novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Lula disse que "teve a felicidade de ter uma demonstração" do que vai ser apresentado hoje para a imprensa e lembrou ser importante que os senadores e deputados pudessem ter "uma dimensão do que está acontecendo no Brasil".

Um grande número de ministros estará presente ao balanço a ser apresentado por Dilma, que está marcado para as 10h30, no salão leste, no Palácio do Planalto. A reunião de ontem foi tão longa que o presidente Lula e os ministros não saíram para almoçar e lancharam,no próprio gabinete presidencial, misto quente com sucos de cupuaçu e serigüela.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189411/visualizar/