Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 22:47

    Imprimir


O operador de produção José Adriano da Silva Rodrigues, 25 anos, que trabalhava na desobstrução de um equipamento por onde passa um dos componentes do cimento, morreu em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (21) em Brasília.

A direção da fábrica não sabe explicar por que o material - a farinha de cimento, aquecida a uma temperatura de 200 ºC - caiu sobre os quatro funcionários que estavam trabalhando no local. Segundo a empresa, os homens eram especializados na função e usavam equipamentos de segurança.

Os resultados da perícia indicam que a morte de José Adriano da Silva Rodrigues foi, provavelmente, provocada por queimaduras e asfixia. Os outros três funcionários foram levados para o Hospital da Asa Norte (Hran), localizado em um bairro nobre de Brasília.

Nomes

O grupo Votorantim Cimentos, responsável pela fábrica, divulgou no final desta tarde os nomes dos funcionários feridos: Vilmar de Jesus, operador de produção, 51 anos; Marcos Daniel de Almeida Soares, coordenador de produção, 42; e Fernando Nunes, operador de produção, 25.

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego estiveram no local do acidente e interditaram as atividades na torre da fábrica até o final das investigações. O laudo sobre as causas do acidente deve ficar pronto nesta terça-feira (22).

A empresa afirmou em nota que está prestando toda assistência aos funcionários e familiares.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189438/visualizar/