Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 11:36

    Imprimir


Cerca de 300 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta segunda-feira a Fazenda Finca, do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A fazenda, avaliada em R$ 1,7 milhão, havia sido colocada para leilão no último dia 9, mas não recebeu nenhum lance. A nova data para o leilão da fazenda e mais outros dois bens do colombiano, foi marcada para esta segunda-feira. O lance inicial da fazenda em Guaíba é de R$ 850 mil.

Os sem-terra anunciaram que vão permanecer na área da fazenda por tempo indeterminado, até que seja suspenso o leilão e as terras sejam desapropriadas para a reforma agrária. Conforme o MST, a meta assumida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é assentar mil famílias até abril.

Segundo integrantes do movimento, a invasão ocorreu às 5h. As famílias iniciaram a montagem de barracas para permanecer no local que, segundo os sem-terra, estava abandonado. A fazenda tem área total de 9.915 m².

Na semana passada, o MST entrou em confronto com a Polícia Militar na Fazenda Anoni, no município gaúcho de Pontão. Delegados da Polícia Civil, acompanhados da PM, cumpriram ordem judicial para procurar armas e material supostamente roubado pelo movimento. Segundo o MST, nenhum objeto suspeito foi encontrado na fazenda.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189538/visualizar/