Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Janeiro de 2008 às 13:17

    Imprimir


Cerca de 30 associações de moradores do Rio se reuniram neste domingo (20) em um dos endereços mais caros da cidade: a praia do Leblon, na Zona Sul. Lá, foi montada uma tenda para recolher assinaturas para aderir ao manifesto que pede que os impostos pagos sejam revertidos, de fato, em benefícios para o cidadão.

"É um movimento de pura cidadania. Não somos candidatos a nada e não tem dinheiro em jogo. Nossa cidade está depredada. O Rio de Janeiro está em decomposição", reclamou Augusto Boisson, um dos coordenadores do movimento Rio Cidade Legal e presidente da Associação de Proprietários de Prédios do Leblon.

Para pressionar a prefeitura, eles sugerem o boicote ao IPTU, que já começou a ser cobrado a quem vive na capital fluminense.

"O movimento começou com moradores da Fonte da Saudade, que resolveram pedir o depósito do valor do IPTU em juízo, exigindo a contenção da favelização no bairro. Mas transformamos isso numa manifestação maior, porque o problema é em toda a cidade", explica Boisson.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189638/visualizar/