Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Janeiro de 2008 às 10:11
Por: Ana Paula Bortoloni

    Imprimir


O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, defende o nome de Adjaime Ramos para a presidência do Partido da República (PR) em substituição ao governador Blairo Maggi. O nome do secretário-executivo da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) já havia sido indicado para a secretaria-geral do PR, uma vez que o ex-presidente do Detran e assessor especial do governador, Moisés Sachetti, é o "preferido" para o cargo de presidente.

Nos bastidores, o clima entre vereadores, prefeitos e deputados é de insatisfação com a "imposição" do nome de Sachetti para a presidência. A maioria dos republicanos critica a forma como a indicação foi “imposta”, sem a realização de uma discussão mais ampla com os correligionários.

“Não tenho nada contra o Sachetti, mas o Adjaime faz um ótimo trabalho na AMM e tem uma boa articulação com os prefeitos. Por causa dele que o partido ganhou adesão de maioria dos prefeitos do Estado. Eu defendo o nome dele para a presidência”, declarou, lembrando da importância de política municipalista principalmente neste ano, quando ocorrem as eleições.

O acordo para “impor” os nomes de Moisés Sachetti e Adjaime Ramos foi feito entre Maggi, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, e conta com o aval do secretário da Casa Civil, deputado licenciado João Malheiros.

Segundo fontes, até mesmo o indicado do governador para o cargo de secretário, Adjaime Ramos, ameaça não aceitar o convite devido à falta de discussão com os correligionários. A reunião para decidir o nome do sucessor de Maggi no PR, marcada para o dia 21, foi adiada. Deve ocorrer apenas após o carnaval.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189696/visualizar/