Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 13:12

    Imprimir


Em nova negociação com o Palácio Paiaguás nesta sexta (18), membros da cúpula do PMDB não aceitaram a secretaria de Desenvolvimento do Turismo, que, em princípio, seria destinada para a ex-deputada Teté Bezerra. Agora, tudo caminha para que o partido venha a comandar a Infra-Estrutura, que detém um bom orçamento e proporciona ao gestor maior visibilidade.

O nome indicado é do vice-governador Silval Barbosa, hoje o único peemedebista no staff do govenro Blairo Maggi. Nesse caso, Vilceu Marchetti, que conduz a Sinfra desde a saída de Luiz Pagot, seria remanejado para a pasta de Projetos Esteratégicos no lugar de Cloves Vettorato, que vai se desligar de vez do governo para cuidar de problemas de saúde.

Com a oferta para o PMDB da Infra-Estrutura, que terá este ano um orçamento de R$ 490,2 milhões, Maggi espera reconquistar o partido por inteiro. Hoje, o partido se mostra dividido na Assembléia. O deputado Zé do Pátio, por exemplo, é ferrenho opositor à gestão Maggi. A cúpula peemedebista já avisou que não aceita indicar nome para o Desenvolvimento do Turismo por considerar um pasta "pequena" cujo orçamento para o exercício de 2008 é de apenas R$ 8,3 milhões.

Projetos Estratégicos

Já Vilceu Marchetti tende a assumir Projetos Estratégicos para dar continuidade a projetos, como o MT Regional e os consórcios intermunicipais. Até antes do Carnaval, o governador assegura que definirá as mudanças no primeiro escalão. Serão trocados secretários de Fazenda, Cultura, Esporte e Lazer, Turismo e, provavemente, Infra-Estrutura e Projetos Estratégicos. O clima entre os partidos e seus dirigentes é de expectativa quanto a essas mudanças no staff.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189823/visualizar/