Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 03:38

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos conseguiu, junto ao secretário executivo do Ministério da Saúde, José Carvalho Noronha, 50 mil doses da vacina contra febre amarela que chegam a Cuiabá nesta sexta-feira (18). A conquista foi conjunta com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) que receberá uma dose maior do medicamento na semana que vem.

Preocupado com a situação, Wilson Santos interrompeu a viagem que fazia a Bahia onde vai passar as férias com família para tentar garantir o envio de um lote de vacinas que regularizasse a oferta à população local. Ele transferiu o vôo de Brasília a Salvador para o final tarde, pois durante a manhã esteve reunido com uma equipe do Ministério da Saúde. “A Fiocruz, no Rio de Janeiro, informou que finalizará a produção de mais um 1,4 milhão de doses da vacina, para tentar regularizar o abastecimento no país”, explicou o prefeito.

O compromisso assumido com o prefeito Wilson Santos é de que um novo lote chega já na sexta-feira (17), a partir de segunda-feira (21) parte da produção será encaminhada também para outras cidades de Mato Grosso. Ele já seguiu viagem para o litoral da Bahia onde passará os 12 dias de férias.

Atenção: As vacinas contra a febre amarela só devem ser tomadas por pessoas que irão ou estiveram em áreas de risco. Crianças com menos de seis meses, gestantes, alérgicos a ovos e pessoas imunodepressivas ( tratamento de câncer, Aids ou insuficiência renal, por exemplo), pessoas que tomaram a vacina há menos de dez anos não poderão tomar as doses, sob pena de sentirem efeitos colaterais.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189890/visualizar/