Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Janeiro de 2008 às 10:58
Por: Bruno Thadeu

    Imprimir


Emerson Leão observou no Santos um ambiente praticamente idêntico de quando chegou à Vila na passagem anterior. O clube paulista volta a apresentar problemas financeiros, cortou contratações bombásticas para este ano, e, assim como em 2002, atravessa um período fértil nas categorias inferiores.

"Não temo trabalhar com jovens, sem estrela, e sem dinheiro [o clube]. É momento de encarar a realidade e trabalhar em cima dela", discursa Leão.

Embora considere ser improvável o surgimento de novos Robinho ou Diego nas categorias de base, Leão acredita ser possível puxar vários atletas que disputam a Copa São Paulo de Juniores. O treinador, porém, pede para que etapas não sejam "queimadas" e projeta ascensão natural dos jovens. A derrota para a Portuguesa, segundo ele, não vai acelerar o processo de busca de reforços na base.

"Vamos deixar eles participarem da competição [Copa São Paulo]. Depois do dia 25 a gente começa a pensar nisso. Não existe uma definição de quem subirá e espero que eles continuem realizando boas apresentações individuais e coletivas".

Apontado pela diretoria santista como o técnico ideal para comandar a política "pés no chão", adormecida na gestão Luxemburgo, Emerson Leão não mede esforços em reforçar a imagem de "pai" da geração Meninos da Vila e reiterou que o Santos não buscará no mercado atletas de "nível B".

"Se for contratar por contratar, prefiro testar os jovens", sentenciou Leão, em discurso igual ao do início de 2002.

Tiago Luís e Alemão

Setor mais carente do elenco profissional, o ataque santista não se reforçou em 2008; destaques do Santos na Copinha, Tiago Luís e Alemão precisarão conquistar seus espaços no time de cima, avisa Leão. Além deles, destacam-se o ala Carleto, os meias Breitner e Paulo Henrique, e o atacante Neymar.

Artilheiro santista na Copinha, Tiago Luís tem contrato com o clube até 15 de fevereiro. O vínculo de Alemão vence no final do semestre. A diretoria alega ter acertado renovação de ambos até 2011.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190019/visualizar/