Órgão Especial define nome de desembargador para Fórum de Cuiabá
A senadora Serys Marli entregou a solicitação ao presidente do TJMT, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, em julho de 2007. Na ocasião ela informou que a indicação do nome "é uma homenagem extremamente justa a uma personalidade que fez história no Judiciário e no ensino superior de Mato Grosso".
Segundo a diretora do Órgão Especial, Maria Conceição Barbosa Corrêa, após receber a proposta, o presidente do TJMT encaminhou o abaixo assinado para o Conselho da Magistratura (formado pelo presidente, vice e corregedor-geral), que acatou a indicação. "Em seguida, esse documento foi para o Departamento do Órgão Especial, responsável pela escolha do nome", explicou a diretora.
HOMENAGEADO - O desembargador José Vidal nasceu no município de Santo Antônio do Leverger em 17 de março de 1931. Formado pela Faculdade Nacional de Direito, no Rio de Janeiro, foi nomeado desembargador em 1979 para preenchimento da vaga do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Durante sua carreira como desembargador ele foi eleito vice-presidente do TJMT nos biênios de 1983/1984 e 1987/1988. Já no biênio de 1989/1990 ocupou a Presidência do Tribunal de Justiça. O magistrado se aposentou em 26 de outubro de 1989. O Desembargador José Vidal faleceu no dia 5 de dezembro de 2006.
Comentários