Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 12 de Janeiro de 2008 às 09:41

    Imprimir


Apesar de não ter havido registro da doença, sete mil doses de vacinas contra a febre amarela foram entregues à secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, pelo Governo do Estado. O medicamento está à disposição da população nos postos e policlínicas. No Aeroporto Marechal Rondon também funciona uma unidade para atendimento a passageiros, especialmente turistas.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Marta Teresinha Frison, o surgimento de casos de febre amarela em Goiás e no Distrito Federal tem causado preocupação na população de Mato Grosso, o que elevou o número de consumo de 500 doses/mês para quatro mil somente nos últimos dias, desde o começo das notícias de casos de infecção.

“Estamos disponibilizando a vacina e informando àqueles que procurarem os postos de vacinação com o comprovante de vacinas, ou não, que o prazo de validade do remédio é de dez anos, sendo desnecessária reforçar o medicamento” – informou. Ela salienta que as pessoas mais favoráveis a contrair a doença são grupos de trabalhadores rurais, turistas e os resistentes a vacinação.

Marta Frison comunicou ainda que o medicamento não esta em falta no município, mas a procura tem sido grande nos últimos dias. “Estamos repondo os estoques diariamente em várias unidades de saúde”, destacou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190724/visualizar/