Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 13:54
Por: André Xavier

    Imprimir


O presidente mundial da Bunge Alimentos, Alberto Weisser, anunciou ao governador Blairo Maggi durante audiência ocorrida na manhã desta quinta-feira (10.01), no palácio Paiaguás, que o grupo empresarial irá instalar mais uma planta industrial em Mato Grosso. Segundo Weisser, a empresa já possui 27 unidades no Estado, entre fábricas, centros de distribuição e silos, que geram aproximadamente mil empregos diretos.

A nova unidade processadora de soja, ainda de acordo com ele, será instalada no município de Nova Mutum (264 Km ao Norte de Cuiabá) e terá capacidade para processar quatro mil toneladas de soja por dia ou em torno de 1,3 milhão/ano devendo estar em plena operação em fevereiro de 2009. Serão investidos cerca de R$ 150 milhões no empreendimento que vai gerar mais de 200 empregos diretos.

Cerca de metade da capacidade de produção de óleo desta unidade (por volta de 100 mil toneladas por ano) estará destinada ao atendimento de óleo vegetal para produção de biodiesel. “Mato Grosso é o maior Estado agrícola do país e estamos satisfeitos com nossos investimentos aqui onde temos encontrado um grande respaldo, tanto que estamos apresentando mais este projeto de expansão de investimentos”, afirmou Alberto Weisser.

Participaram ainda da audiência, o presidente da Bunge Alimentos (Brasil); Sérgio Waldrich; o vice-presidente de Agribusiness da Bunge Alimentos (Brasil), Jan Kees Van der Wild; o diretor da área de Açúcar da Nunge (Brasil), Martinho Silveira; o vice-presidente da Bunge (Europa), Bem Pearcy; o gerente de Planejamento Estratégico da Bunge mundial, Marcos Nobre e o filho do presidente da Bunge mundial, Alexandre Weisser.

EMPRESA - A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de agrobusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva. Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final.

Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais. O faturamento da empresa no Brasil atingiu em 2006, R$ 18,2 bilhões. A Bunge está presente em 16 Estados Brasileiros e possui atualmente em torno de nove mil funcionários em todo o país nas mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191024/visualizar/