Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 07:01
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Lucas do Rio Verde entrou na lista dos fornecedores de biodiesel para a Petrobrás. Desde o início do mês, a unidade da Fiagril, começou a operar e a produção já está sendo escoada. A meta é produzir 12 milhões de litros ao mês.

Somente neste semestre, 23 milhões de litros devem ser entregues para a Petrobrás, cumprindo contratos de leilões públicos realizados no ano passado. Outras distribuidoras também podem ser atendidas pela unidade. Poderão ser produzidos até 120 milhões litros/ano, pelos 50 profissionais trabalhando no processo.

A indústria utilizará óleo vegetal e gordura animal para a produção do biodiesel. A matéria-prima será adquirida no Estado. O óleo vegetal e de soja de Cuiabá. Já o óleo do caroço de algodão será fornecido por Sinop, Sorriso, Nova Mutum e outras cidades da região, diretamente pelos produtores.

Lucas do Rio Verde já possui uma unidade em funcionamento. É a Cooperbio Verde – Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Luverdenses. Porém, toda a produção é revertida aos próprios cooperados, para uso nas lavouras. Em contra-partida, estes fornecem a matéria-prima para produção.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191237/visualizar/