Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 10:28

    Imprimir


Mais de 1,1 mil produtores rurais de soja de Mato Grosso já estão inclusos nas listas para contratar sua operação de crédito junto ao Financiamento de Recebíveis do Agronegócio (FRA). O prazo final de contratação é no dia 30 de abril. A orientação da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT) é de que os sojicultores interessados procurem o mais rápido possível a sua agência bancária para efetivar a contratação, pois mesmo estando na lista, isso não significa que estejam imediatamente aptos, já que podem ter pendências cadastrais ou de outras ordens junto ao BB.

De acordo com o Diretor Administrativo da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk, a lista oficial com os nomes dos produtores que poderão ser contemplados com os recursos do FRA já está nas agências do Banco do Brasil.

“Os interessados devem procurar o banco e verificar se o seu nome consta da lista. Em caso positivo, a operação é simples e será realizada observando o limite de crédito vigente e a não existência de restrição interna do banco”, explica Tomczyk, que também é coordenador da Comissão de Crédito e Endividamento da Aprosoja/MT.

Segundo ele, à medida que essa lista vai se esgotando, o banco deverá fazer uma re-avaliação e outros produtores poderão participar do crédito. “É importante que os contemplados se atentem para o prazo, para que o trâmite burocrático ocorra da melhor forma possível”, observa.

O FRA é considerado uma das grandes alternativas para o combate imediato ao problema do endividamento agrícola, que acometeu o País durante a crise de 2005/2006. A contratação dos produtores junto ao fundo, cujo prazo venceria em 28 de dezembro de 2007, foi prorrogada para o dia 30 de abril de 2008.

FAT GIRO RURAL – Tomczyk lembra ainda que as operações do FAT Giro Rural também poderão ser prorrogadas. As agências do BB, conforme explica o diretor da Aprosoja/MT, já estão com as instruções para realizar a medida, que concederá prorrogações das parcelas vencidas em 2007 para mais um ano após a última prestação.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191374/visualizar/