Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 10:24
Por: Eulália Oliveira

    Imprimir


Ainda não será neste mês que a maior fábrica de biodiesel do mundo, de posse da Arches Daniels Midland Company (ADM), iniciará os trabalhos em Rondonópolis de forma oficial. A informação repassada pela assessoria de imprensa da ADM é de que o lançamento está previsto para o mês de fevereiro por falta de espaço na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A inauguração da fábrica é aguardada há três meses, mas a presença de Lula é tida com essencial pela diretoria da multinacional.

Pronta desde o mês de outubro, a fábrica que tem capacidade de produção de 500 mil toneladas de biodiesel por dia, está trabalhando apenas conforme a necessidade de produção no Estado.

A assessoria de imprensa do presidente ainda não divulgou a data da viagem a Rondonópolis, e se Lula terá passagem também por outros municípios do Estado. A expectativa é de que o presidente participe de outras inaugurações na cidade ao lado do governador Blairo Maggi e do prefeito Adilton Sachetti.

A fábrica - A ADM vai usar o óleo de soja como matéria-prima para a fabricação do biocombustível, fator que a posiciona de forma competitiva para atender a demanda de biodiesel dos produtores rurais e dos setores ligados ao transporte rodoviário e ferroviário.

A assessoria de imprensa da ADM não divulgou se já foi realizado algum tipo de relação comercial, como vendas de contratos e outras negociações. A multinacional também não declarou o valor do investimento, mas estima-se que o custo de implantação tenha atingido US$ 35 milhões.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191375/visualizar/