Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 08:23

    Imprimir


O Governo Federal suspendeu o pagamento de aposentados e pensionistas de Mato Grosso que não se recadastraram na Receita Federal. São pessoas que entraram com o pedido de benefício antes da divisão do Estado, no ano de 1978.

A divisão de Mato Grosso fez com que centenas de servidores públicos estaduais aposentados passassem a receber os benefícios de acordo com o convênio de cooperação financeira firmado entre a União e os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Hoje, 1.330 beneficiários dos dois estados, ainda se enquadram nesta situação. O Governo Federal paga aproximadamente 76% dos vencimentos, sendo Mato Grosso, 12% e Mato Grosso do Sul, 10%.

Para rever a situação desses aposentados e pensionistas, o Ministério da Fazenda e o Governo do Estado fizeram uma convocação para que esses beneficiários se recadastrassem. O prazo venceu no final de dezembro do ano passado e quase 400 beneficiários deixaram de fazer o cadastramento. Por caussa disso, tiveram os benefícios suspensos.

O Fórum Sindical que representa todos os sindicatos de servidores públicos estaduais de Mato Grosso desconhecia o problema e agora vai tomar providências. " Nós vamos providenciar o levantamento para que possamos realizar melhor atendimento aos servidores", afirmou o coordenador do Fórum, Adolfo Grassi.

O secretário em exercício de administração do Estado, Paulo Roberto Francisco, tranquiliza quem não recebeu o benefício e diz que ainda há tempo para regularizar a situação." A determinação da Controladoria era até o dia 28 de dezembro, mas nós temos para fechamento da folha até o dia 15 de janeiro e até o momento não recebemos os arquivos da Receita Federal. Acredito que se o aposentado ou pensionista comparecer as agências e der tempo para inseri-los nesta folha, certamente serão contemplados", disse.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191403/visualizar/