Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 17:37

    Imprimir




A demanda por capacidade de armazenamento de dados deve se manter crescendo 60% ao ano em 2008. Segundo a consultoria IDC, porém, a expectativa é que haja algumas mudanças na forma como os dados serão armazenados, gerenciados e protegidos neste ano.

A consultoria aposta que em 2008 vai se intensificar a discussão sobre eficiência de armazenamento de dados, aumentando a importância das estratégias que utilizam tecnologias de virtualização e que agridam menos o meio ambiente.

"Nós últimos anos, as tendências para o mercado de armazenamento caíram mais para o lado tático de seu uso, com foco no desenvolvimento em tecnologias específicas", diz o vice-presidente de Sistemas de Armazenamento Empresarial do IDC, Benjamin Woo. "O ano de 2008 deverá representar um ponto de inflexão na forma como aplicativos e o armazenamento serão relacionados um em relação ao outro", completa.

Assim, para este ano a consultoria prevê que as empresas começarão a considerar como viável a utilização de serviços de armazenamento e backup online, embora isso não deva resultar em volumes de negócios realmente significativos.

Neste ano, o IDC ainda aposta que sistemas de memória sólidos, que não utilizam discos rígidos para gravação, se tornarão mais atraentes para as empresas, à medida que o preço dessa tecnologia cai. Também haverá, em 2008, um aumento no número de produtos compreensivos, que integram funções de servidores e de equipamentos de armazenamento de dados em apenas um aparelho, o que será muito bem vindo por pequenas e médias empresas.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191485/visualizar/