Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 06 de Janeiro de 2008 às 23:10

    Imprimir


CAIRO, 6 Jan 2008 (AFP) - O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, anunciou neste domingo que irá a Beirute nas próximas 48 horas para apresentar um plano elaborado pelos países árabes que pede, entre outras coisas, a eleição imediata do chefe do Exército, Michel Sleimane, como presidente do Líbano.

"Conseguimos um acordo que vou apresentar às diferentes partes libanesas durante minha visita", declarou Mussa em uma coletiva de imprensa no Cairo, na qual explicou que viajará para Beirute nas próximas 48 horas.

Os ministros das Relações Exteriores dos 22 países da Liga Árabe adotaram na noite do sábado, no Cairo, um plano de trabalho para ajudar o Líbano a sair da crise política que atravessa, a mais grave desde o fim da guerra civil em 1990.

Os países árabes, entre eles a Síria, fizeram um apelo em favor da eleição imediata do general Sleimane.

Além disso, o plano prevê a formação de um governo de união nacional e a elaboração de uma nova legislação eleitoral para o Líbano, segundo Mussa.

Devido às profundas divergências entre a maioria libanesa, apoiada pelos países ocidentais, e a oposição, ligada aos governos de Damasco e Teerã, o Líbano está sem presidente desde 24 de novembro, quando expirou o mandato do pró-sírio Emile Lahud.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191630/visualizar/