Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 13:22

    Imprimir


Dezembro e janeiro são meses considerados críticos nas rodovias de Mato Grosso. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, muitos acidentes são provocados pelas irresponsabilidades de motoristas que dirigem embriagados. Só nesse período, as tragédias relacionadas a ingestão de bebidas alcoólicas aumentam em 20%.

Fim de ano, movimento intenso nas estradas. A atenção dos motoristas deve ser redobrada. 'Pode causar acidente à terceiras pessoas que dirigem em vias de sentidos opostos, muitas vezes não tem a ver com a situação mas acabam sendo vítimas' afirma o tenente da Polícia Militar, Adonival Coelho de Souza Júnior. Segundo o tenente, a história já nos mostrou que o trânsito pode causar lesões corporais graves ou levar a morte.

Os patrulheiros fazem o dobro de abordagens nos postos. A menor irregularidade pode significar o fim da viagem, ' a penalidade é prisão em flagrante pelo crime de trânsito que é dirigir o veículo sobre a influência de alcóol' conclui o tenente. Segundo o Ministério da Saúde, entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira de janeiro, o índice de acidentes aumenta cerca de 20%, boa parte resultado da perda de reflexo por ingestão de alcóol.

'A bebida alcóolica afeta o sistema nervoso central de uma forma variável desde o início, com uma exitação, quando a pessoas se torna falante e fica alegre e assim ela vai se tornando mais sonolenta e lenta e isso torna incompatívela a ingestão da bebida ligada à direção' afirma a psiquiatra, Marisa Fratari. Por conta das festas muitos acabam exagerando na bebida alcóolica e se tornam um perigo ao volante.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192815/visualizar/