Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 23:12

    Imprimir


SÃO PAULO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu punir com multas que variam de R$ 12,5 mil a R$ 100 mil dez administradores da Álcalis do Rio Grande do Norte S.A (Alcanorte) pelo atraso na divulgação de informações financeiras e na convocação de assembléia de acionistas.

A informação foi divulgada há pouco pela autarquia, que informou também o resultado do julgamento outros dois Processos Administrativos Sancionadores (PAS).

O colegiado da CVM absolveu, por maioria, os administrados da Latas de Alumínio S.A - Latasa e o JP Securities em um caso envolvendo a recompra de ações da empresa pelo JP Securities, que na investigação era tido como suposto controlador da Latasa. A CVM entendeu que a participação detida pelo JP na empresa não o qualificava como acionista controlador e decidiu pela absolvição de todos os acusados.

Em outro processo, o colegiado da CVM decidiu, por unanimidade, aplicar pena de advertência à Madeireira Giacomet S.A., por conta de a empresa não ter comunicado de forma imediata a alienação de participação superior a 5% em outra companhia.

Os acusados punidos poderão apresentar recurso, com efeito suspensivo, ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.




Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193694/visualizar/