Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 22:36

    Imprimir


SÃO PAULO - O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, em São Paulo, negou nesta segunda-feira recurso e manteve a prisão preventiva dos réus estrangeiros do caso MSI/Corinthians: Nojan Bedroud, Boris Berezovski e Kia Joorabchian, todos acusados de participação na parceira corintiana. A prisão deles foi decretada em julho passado, pela 6ª Vara Federal de São Paulo, mas, como vivem no exterior, eles estão em liberdade.

Os três são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo denúncia do Ministério Público, Berezovski seria o responsável pelo dinheiro da MSI investido no Corinthians, enquanto Nojan e Kia trabalhariam como administradores do fundo.

No recurso julgado nesta segunda-feira, a defesa de Nojan pediu liminar para que fosse declarada a inépcia da denúncia, a extinção do processo e a revogação do decreto de prisão preventiva. Mas o pedido foi negado. "Todos os denunciados estrangeiros demonstram já de antemão não possuírem qualquer intenção de colaborarem para a aplicação da lei penal. Em liberdade, certamente tudo farão para inviabilizar a persecução criminal, além de continuarem na prática de tais atividades, circunstância esta que desde logo coloca em grave risco a ordem pública e a credibilidade da Justiça", afirmou a desembargadora Cecília Mello, relatora do processo.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193885/visualizar/