Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 09:01

    Imprimir


O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, secretário-geral do PR, o presidente da MT Fomento, Éder de Moraes, e o professor universitário Fabrício Carvalho, devem fazer parte do primeiro escalão do governo Blairo Maggi a partir de janeiro. Antes de viajar a Bali (Indonésia), onde participa da 13ª Conferência sobre Mudança Climática, o governador convidou Zeno para assumir uma secretaria.

Atual vice-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e um dos membros ativos da Executiva regional do PR, presidido por Maggi, Zeno já sinalizou que está disposto a renunciar ao cargo de prefeito para compor o staff do Palácio Paiaguás. Zeno adiantou que aceita o convite, mesmo que essa decisão venha beneficiar o seu adversário político, vice-prefeito Joemil Araújo (PMDB), favorito na disputa à Prefeitura de Rosário Oeste.

O governador está decidido a não só trocar secretários, como também a promover remanejamentos. Zeno seria uma das opções, por exemplo, para a Indústria, Comércio, Minas e Energia, já que Alexandre Furlan deixará o comando da secretaria. Outra possibilidade seria transferir Pedro Nadaf do Desenvolvimento do Turismo para a pasta ocupada hoje por Furlan. O prefeito de segundo mandato de Rosário Oeste é apontado também como alternativa para a secretaria de Ciência e Tecnologia. Ocorre que o secretário Chico Daltro (PP) vai assumir o mandato de deputado federal devido à cassação de Pedro Henry.

Também ficará vago o Esportes e Lazer, já que Baiano Filho, com apoio do governador, está mesmo disposto a encarar candidatura de prefeito de Sinop. Para a Cultura, no lugar de João Carlos Vicente Ferreira, as articulações apontam para o nome do professor Fabrício Carvalho, maestro da orquestra da UFMT. Ele é militante do PT. O nome do executivo Éder de Moraes já está confirmado para a pasta da Fazenda, a partir de janeiro. Até lá, conduzirá a pasta interinamente o adjunto de Política Fiscal Edmilson José Santos, em substituição a Waldir Teis, que terá o nome aprovado nesta quarta para a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Dessa forma, dentro dos próximos quatro meses, o governador mudará a condução de cinco secretarias (Fazenda, Cultura, Ciência e Tecnologia, Esportes e Lazer e Indústria, Comércio, Minas e Energia).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194550/visualizar/