Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 17:47

    Imprimir


Nesta quarta (12), a cinco meses de completar 70 anos, Ubiratan Francisco Tom Spinelli deixa o Pleno do Tribunal de Contas do Estado. Trata-se de uma figura folclórica, tanto no período em que foi deputado estadual (78/82) e federal (86/90) quanto na atuação técnica como conselheiro.

Agora, Spinelli vai curtir sua aposentadoria, com salário superior a R$ 30 mil mensais, e se dedicará mais aos negócios empresariais e às fazendas. Terá mais tempo também para organizar o tradicional bloco do Mingau. Toda época de Carnaval, Tom "rouba" a cena. Com jeito irreverente, ele se veste a caráter. Entrega-se à boemia.

Ele já se envolveu em muitas confusões e polêmicas. Numa delas, durante o carnaval do Mingau em frente ao Getúlio Lotf, Spinelli ordenou que policiais militares se retirassem do recinto. Houve resistência a sua ordem e troca de farpas. As discussões se transformaram em caso de polícia.

Enquanto deputado, Tom Spinelli fazia discursos inflamados. Sem papas na língua, era batizado de filho da ditadura. Pelas mãos do então governador Jaime Campos, ele chegou ao posto de conselheiro, em 1991. Agora sai do TCE junto com irmão de Jaime, Júlio Campos. Spinelli prefere curtir literalmente a aposentadoria, enquanto Júlio optou por recomeçar sua trajetória político-partidária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194643/visualizar/