Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 09:23

    Imprimir


A venda de carne suína aumenta em Mato Grosso e os produtores ampliam a campanha para conquistar mais consumidores. Hoje, o estado é o quinto maior produtor de carne de porco no país. Em 2007, o mato-grossense consumiu cerca de nove quilos de carne de porco, um saldo de quase 300% nos últimos cinco anos. Pela tradição, dezembro sempre dá um tempero a mais às vendas.

De acordo com a comerciante Silvânia Costa é a explosão da venda da carne suína, ' no final do ano há muito consumo da carne', diz a comerciante. Conforme a carne suína cai no gosto popular, abre espaço para os produtores aproveitarem tudo o que ela oferecem.

Opções não faltam são pelo menos 40 tipos de peças diferentes, quase todas exportadas.

Em 2005, 5,3 toneladas foram levadas para fora do estado, em 2006, 11,8 toneladas, um crescimento de 143%. a meta agora é aumentar a credibilidade da suinocultura. ' A carne suína é uma carne saudável, os animais comem alimentos tipo A, são animais confinados e criados adequadamente' assim explica o gerente administrativo da Acrismat, Custódio Rodrigues.

Ele explica também que daqui prá frente, a estratégia da associação é mostrar a granja onde os animais são criados. Isso tornará de conhecimento geral as condições em que o animal é criado, como sanidade do suíno e qualidade da carne.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194719/visualizar/