Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 13:41

    Imprimir


Mato Grosso registrou, entre os meses de janeiro e novembro de 2007, 18.665 casos de dengue.

O número de mortes causadas pela doença já chega ao triplo do que foi registrado no ano passado, quando duas pessoas morreram de febre hemorrágica (FHD) no Estado. Neste ano, já são 14 casos de FHD, sendo sete óbitos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o nível aceitável de letalidade por dengue hemorrágica é abaixo de 1%. Os óbitos ocorreram nos municípios de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Cuiabá, Primavera do Leste e Pontes e Lacerda.

Outros municípios também são focos de preocupação das autoridades de saúde. Cáceres, por exemplo, onde a incidência de casos no ano passado foi uma das maiores no Estado, o índice de infestação predial já é de 3%.

"O índice médio de infestação na cidade é de 3%, mas há vários bairros com 7%”, informou a coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Arlene Alcântara. De julho a novembro, 43 casos da doença foram notificados em Cáceres. Por isso, a necessidade da intensificação no combate dos focos do Aedes aegypti, com a aplicação de larvicida nos depósitos onde larvas foram encontradas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195057/visualizar/