Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 09:34

    Imprimir


Três dias após ser derrotado no referendo que propunha mudanças na Constituição da Venezuela, o presidente Hugo Chávez anunciou que "existem outros meios de modificar a Carta Magna". Afirmou também que os opositores à reforma devem se preparar, pois "começará uma segunda ofensiva".

Uma mudança na Lei Orgânica da Força Armada Nacional (Lofan) seria a primeira dessas modificações, segundo o presidente . Dessa forma, ele pretende criar as "milícias bolivarianas", incluídas na proposta de reforma constitucional, utilizando militares reservistas.

A nova "ofensiva", explicou Chávez, pode ser realizada com uma nova proposta, transformada e simplificada. "No próximo referendo, que vamos ganhar, vamos ver se [os opositores] vão aceitar nossa vitória", afirmou. "Não vão poder conosco, com esse povo e esses soldados".

O presidente recomendou que a oposição, após a "vitória pífia" de domingo, administre bem sua vitória, assim como aceite a derrota da próxima consulta popular.

No referendo do último domingo, as mudanças constitucionais propostas por Chávez foram rejeitadas por 50,7% dos eleitores que foram às urnas.





Fonte: Redação/ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195396/visualizar/