Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 23:23

    Imprimir


OMAHA, EUA, 5 dez 2007 (AFP) - Nove pessoas, incluindo o suposto atirador, morreram e outras cinco ficaram feridas, nesta quarta-feira, em um tiroteio em um shopping de Omaha, Nebraska, informou a polícia.

"Temos a confirmação de que nove pessoas morreram, em conseqüência dos ferimentos", disse a sargento Teresa Negron, em uma entrevista coletiva.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da área, acrescentou Negron.

Entre as vítimas estaria o suposto atirador, que teria agido sozinho e estava armado com um rifle.

Funcionários e clientes saíram do Westroads Mall, ou se esconderam dentro das lojas, depois que dezenas de tiros foram ouvidos na loja de departamentos Von Maur.

"As pessoas enlouqueceram", contou à AFP um vendedor da joalheria Whitehall, que pediu para não ser identificado.

O shopping center foi fechado após o incidente.

O tiroteio ocorreu quando o presidente George W. Bush voltava para Washington, depois de fazer um discurso, em Omaha, em um ato de arrecadação de fundos para os republicanos.

O incidente em Nebraska foi o último de uma série de tiroteios nos EUA, onde existe um debate sobre o controle das armas de fogo, cujo porte é um direito garantido pela Constituição.

No mês passado, duas pessoas foram encontradas mortas em um aparente assassinato e posterior suicídio em um shopping no Texas (sul dos EUA).

Além disso, foram registrados este ano várias trocas de tiro em colégios americanos. O mais trágico deles foi na Universidade Virginia Tech, em abril, quando um estudante de origem sul-coreana matou 32 pessoas, matando-se, em seguida.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195441/visualizar/