Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 07:01
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O Pleno do TRE julga amanhã os embargos de declaração interpostos pelo deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) para tentar reverter a cassação. Neste caso, o julgamento se pautará sobre o próprio pedido de anulação da decisão de perda de mandato. O relator do caso é o juiz Antônio Horácio Neto.

Fabris foi cassado por unanimidade em sessão realizada em 22 de novembro, um dia após a cassação de Chica e Henry. Ele foi condenado pelo crime de compra de votos no município de Poxoréu. As denúncias do Ministério Público Eleitoral tinham como maior base de sustentação declarações de Sandra Soares Silva, cabo eleitoral do político na localidade, e a apreensão de um caderno contendo nomes e dados de pelo menos 99 eleitores do município.

A caderneta foi encontrada dentro de um isopor, na cozinha da casa de Sandra. Ela também é condenada no processo. Em troca do voto, eram oferecidos de R$ 25 a R$ 30 a cada eleitor. Pelo menos quatro pessoas confirmaram em depoimentos a oferta ilícita. Na defesa, o parlamentar sustenta por meio de advogados que não comprou votos, que não conhece Sandra e que há 7 anos não visita a cidade de Poxoréu.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195586/visualizar/