Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 06:29
Por: Fernando Leal

    Imprimir


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) vai conseguir recursos para ampliar as instalações de sua agência em operação no município de Tangará da Serra (242 km da capital, a sudoeste). A previsão é para o início do ano. A informação da Diretoria Regional da EBCT, em Mato Grosso, responde encaminhamento feito pelo deputado Wagner Ramos (PR) e pedido do vereador Valdenei Carlos Alberti – o Nei do Borrachão, da Câmara de Vereadores de Tangará. Em ofício assinado por Ramos, os parlamentares apontaram a necessidade da reforma – com ampliação.

”A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, como uma das entidades de maior confiabilidade perante a opinião pública, vem diuturnamente aprimorando os seus serviços e as suas estruturas física e humana a fim de atender, cada vez melhor, todos os cidadãos brasileiros”, ressaltou o diretor regional adjunto, Dílson Antonio Leocádio da Rosa.

Segundo ele, a administração central dos Correios, em Brasília, vai viabilizar orçamento para a obra. Além disso, ainda de acordo com Dílson Rosa, o gerente da Região Operacional 05 – que atende Tangará da Serra, Nelson Vicenssotti, já iniciou a procura de um novo prédio para ser ocupado pela unidade ainda no primeiro semestre de 2008.

“Para que haja maior satisfação dos clientes da ECT, a diretoria regional de Mato Grosso enviou solicitação a Brasília mostrando a necessidade de uma nova unidade em Tangará da Serra – apontada por nós como de necessidade alta (prioridade máxima)”, explicou o diretor adjunto.

“Conseguir essa reformulação em Tangará, no âmbito dos Correios, será um ganho inestimável para a população da nossa cidade, para todos nós – em especial para o Nei do Borrachão. Essa será mais uma vitória do povo tangaraense e seus representantes legítimos”, disse Wagner Ramos.

Em seu Ofício 0257/2007 – Geven/DR/MT, Dílson Rosa alertou para as dificuldades que assolam a economia mundial, para salientar que o governo federal – por meio do Ministério das Comunicações – está empenhado na implementação de melhorias que atendam a universalização dos serviços de correios em todo o país.

“Apesar de todo o empenho despendido, os trâmites burocráticos impostos aos entes públicos em geral necessitam de procedimento legal, de acordo com a Lei nº 8.666/93”, concluiu o diretor. Ela impõe um rito distinto dos demais organismos privados e exige uma série de providências como orçamento, licitação e concurso – entre outros, que requerem tempo para obtenção dos objetivos propostos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195588/visualizar/