Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 17:22

    Imprimir


O diretor administrativo do hospital Albert Sabin, Mauro Manjabosco, vai deixar o cargo no final do mês, para assumir negócios particulares. A notícia foi confirmada hoje de manhã, pelo presidente da Fundação Mutuense de Saúde, César Balan. O novo diretor ainda está sendo analisado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Manjabosco, que é administrador com especialização em administração hospitalar, está em Nova Mutum desde maio de 2005. Antes, ele atuava na direção do Hospital Regional de Sorriso.

Neste período, também trabalhou para a ampliação da unidade, que será inaugurada ainda em dezembro. Serão 14 novos leitos, ambulatório, consultório médico, nova recepção, rouparia e sala de enfermagem. A ampliação foi de 402m².

No que se refere a pontos que necessitam de atenção urgente, ele lembra o grande volume de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde - SUS e o retorno do governo que não cobre as despesas de tais atendimentos. “Estão sendo realizados cerca 2.000 Raio-X por mês pelo sistema público. Para cada um deles o governo manda um valor de aproximadamente R$5,00, enquanto o custo só da revelação do filme é de R$8,72”, exemplificou.

Também destaca que essa diferença não ocorre somente no caso Raio-X, mas em praticamente todos os atendimentos que são realizados pelo SUS. Eles não são reembolsados na sua totalidade e quem acaba arcando com isso é a instituição através da prefeitura.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195658/visualizar/