Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 09:31

    Imprimir


Time Para se safar do rebaixamento no Brasileiro, o Corinthians precisa, em primeiro lugar, vencer o Vasco no Pacaembu. Essa missão, porém, pode se tornar mais espinhosa do que parece se for levado em conta o time que Nelsinho Baptista levará a campo na quarta-feira.

Dos 11 titulares escalados pelo treinador, somente quatro balançaram as redes. Somados, apenas sete vezes. A economia de gols passa ainda pela ausência do artilheiro Finazzi, suspenso e já fora da disputa.

Ele fez quase um terço (12) dos tentos da equipe alvinegra, que tem o segundo pior ataque do torneio, com 39 gols. Nesse quesito, o time só supera o já rebaixado América, que marcou 17 vezes.

A média corintiana, de 1,08 gol por partida, é a pior da equipe nas quatro edições do Nacional disputado por pontos corridos ao lado da do ano passado. É o 12º pior desempenho do time na história do Brasileiro.

Dos quatro "artilheiros" que irão a campo, dois são zagueiros: Betão e Fábio Ferreira, que hoje torceu o tornozelo, mas não preocupa para o jogo. O primeiro marcou três vezes no campeonato, enquanto o segundo fez um.

Um gol também marcou o atacante Bruno Bonfim. Arce, o substituto de Finazzi, balançou as redes duas vezes.

O "matador" desta turma é Betão, com três gols no torneio. O zagueiro, aliás, jamais teve aproveitamento ofensivo como o deste ano. Na carreira profissional, só havia marcado em 2005, em clássico contra o Santos. E só voltou a balançar as redes nesta temporada.

Com a produção ofensiva tão fragilizada, Nelsinho tem dado mais atenção aos treinos de finalização em Atibaia (60 km da capital paulista). Mas os resultados não têm sido satisfatórios. A ponto de, após uma dessas atividades, Finazzi ter dito, em tom irônico, que colocaria uma peruca para entrar em campo contra o Vasco.

Nelsinho, por muitas vezes, pediu "capricho" aos finalizadores. Não à toa, seus comandados estão na "zona de rebaixamento" no ranking de finalizações. Nesse fundamento, o Corinthians é só o 17º no Brasileiro, com 12,3 arremates, em média, por partida.

No aproveitamento, o time também tem péssimo desempenho. Só acerta 34% dos chutes que tenta. Os erros irritaram o goleiro Felipe, que, num dos treinos, berrou aos companheiros: "Vocês não estão fazendo gols nem sem marcação. Imagine quando tiver um zagueiro marcando?", falou.

"Só espero que a gente tenha a felicidade de colocar as bolas para dentro do gol. Não podemos deixar passar", disse o treinador corintiano, que aposta na velocidade de seu trio de atacantes para melhorar a performance ofensiva de sua equipe.

Na 16ª posição, com 43 pontos, o Corinthians escapa do rebaixamento se vencer o Vasco e Goiás, 17º, com 42, perder para o Atlético-MG. Se não vencer, a definição fica para domingo, contra o Grêmio, no Sul.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196693/visualizar/