Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 14:49
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Em reunião nesta segunda-feira, o PSDB decidiu que o terceiro suplente de deputado estadual, Valdinei Iori, deve assumir a vaga de Chica Nunes (foto), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quinta-feira. O segundo suplente Carlão Nascimento permanece no comando da secretaria de Educação de Cuiabá.

“Eu não abro mão do Carlão, que fica até o final (da gestão). Já conversamos e ele também não quer sair (da administração)”, disse Wilson Santos, prefeito da capital e presidente regional do PSDB.

“Mas ainda é cedo para tratar disso (substituição da Chica). A Assembléia entrará logo em recesso, o TRE ainda precisa formalizar a decisão e cabe recurso”, ponderou Santos. A tucana foi acusada de compra de votos nas últimas eleições.

De acordo com o prefeito, a “tendência” é que o deputado estadual licenciado Guilherme Maluf (PSDB) também permaneça na administração municipal, no cargo de secretário de Saúde. Enquanto isso, o ex-secretário de Estado e primeiro suplente, Carlos Avalone, ocupa a cadeira na Assembléia Legislativa.

Federal -- O mesmo episódio envolvendo Chica Nunes levou o deputado federal Pedro Henry (PP) à perda do mandato. Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e suplente do parlamentar, Chico Daltro disse preferir não se pronunciar sobre a cassação. “Vou esperar a convocação da Câmara dos Deputados”.

“Não foi dito nada a mim”, disse o governador Blairo Maggi (PR), sobre a possibilidade de Daltro deixar a secretaria. “As articulações do Pedro Henry (no Congresso e no Palácio do Planalto) sempre foram muito importantes. Não consegui falar com ele (após a decisão do TRE)”, observou.

Conforme a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral, a presidente da Associação de Moradores do residencial Sonho Meu e responsável pela farmácia da policlínica do bairro Pedra 90, em Cuiabá, Lucélia Pereira Neves, teria oferecido remédios e até distribuído cobertores em troca de votos para Chica e Henry.

Os nomes de ambos já apareceram em escândalos políticos. Chica teria cometido atos de improbidade administrativa quando presidiu a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Já Henry é apontado como beneficiário dos esquemas do mensalão e da máfia das ambulâncias.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196825/visualizar/