Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Novembro de 2007 às 20:41

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste domingo (25) que pôs em "um congelador" as relações bilaterais com a Colômbia, depois que Bogotá decidiu suspender sua mediação e a facilitação da senadora Piedad Córdoba no processo de troca de reféns com as Farc.

"Declaro ao mundo que vou colocar as relações com a Colômbia em um congelador, não acredito em ninguém no governo da Colômbia", disse Chávez em um ato político. "Divulgaram um comunicado ontem (sábado) carregado de mentiras, e isso é grave, quando um governo mente. Deram uma cusparada na nossa cara (...)", acrescentou.

Chávez não esclareceu de imediato que ações concretas tomará.

Algumas horas antes, a senadora Córdoba havia anunciado que Chávez tomou a "posição de retirar a embaixada" da Venezuela em Bogotá, mas não especificou se seria o fechamento de uma missão diplomática ou de uma convocação para consultas do embaixador Pavel Rondón.

"Eu me comprometo a que o presidente Chávez reconsidere a posição de retirar a embaixada da Venezuela, de tomar decisões que não vão nos ajudar", declarou Córdoba, de Caracas, à rádio Caracol da Colômbia.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196929/visualizar/