Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Novembro de 2007 às 20:33

    Imprimir


Washington, 25 nov (EFE) - Cerca de 40% do incêndio que provocou no sábado a destruição de 49 casas, danificou outras 27 e forçou a remoção de cerca de 10 mil pessoas em Malibu (Califórnia) já foi controlado, segundo as autoridades dos Estados Unidos.

Os bombeiros esperam conseguir extinguir as chamas até terça-feira.

O fogo começou na madrugada de sábado e se alastrou rapidamente devido aos fortes ventos de "Santa Ana" que neste domingo sopravam em Malibu, região na qual residem muitos astros de Hollywood.

Os ventos de "Santa Ana", com velocidade de até 160 km/h, alimentaram os devastadores incêndios que foram registrados na região há um mês.

Ron Haralson, inspetor de incêndios do condado de Los Angeles, disse hoje à imprensa que as temperaturas amenas registradas hoje e a menor força do vento facilitam os trabalhos de combate ao fogo.

Cerca de metade das pessoas removidas pôde voltar para casa hoje. Muitas residências destruídas são mansões avaliadas em milhões de dólares.

Flea, o baixista da banda Red Hot Chili Peppers, disse ao jornal "Los Angeles Times" que sua casa tinha sido atingida pelas chamas.

Centenas de bombeiros de toda a Califórnia passaram a semana inteira no sul do estado esperando que os fortes ventos voltassem a soprar na região.

No sábado, durante os momentos de maior intensidade das chamas, foram deslocados ao local 15 helicópteros e 15 aviões e 1.700 bombeiros combatiam as chamas no terreno. O episódio deixou seis deles levemente feridos.

Os investigadores concluíram que o incêndio foi causado por uma pessoa, mas ainda não sabem se foi criminoso.

Malibu, uma região na qual as casas estão situadas em estreitos e profundos cânions em uma faixa litorânea de 44 quilômetros na zona sul das montanhas de Santa Mônica, tende a sofrer com os ventos de "Santa Ana".

Em 1993, os ventos alimentaram um incêndio que destruiu 388 prédios e provocou a morte de três pessoas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196930/visualizar/