Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 14:20

    Imprimir


A Lei Complementar nº 244, de 17 de abril de 2006, fixa o efetivo da Policia Militar em 11.400 policiais, divididos em carreiras de níveis superior e médio. Baseado neste amparo legal, o deputado Sebastião Rezende (PR) solicitou ao Governo do Estado, que com a maior celeridade possível, seja promovido o concurso público para o ingresso de mil novos soldados nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O Parlamentar justifica tal propositura no fato de que nos dias atuais, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas. Rezende ressalta que o policial militar passou a exercer funções que “extrapolam sua singular condição de guardião da sociedade. Hoje ele aconselha, orienta, assiste, socorre e, principalmente se insere em todas as camadas de nossa sociedade, constituindo-se num elo entre o povo e o Governo, exercendo sem sombra de dúvida o papel de agente social do Estado”, afirmou.

Na proposta, o deputado destaca que a Polícia Militar está presente nos 141 municípios mato-grossenses, colaborando com todos os segmentos da comunidade, dirimindo conflitos e gerando a sensação de segurança que esta tanto anseia. “Daí a importância de se realizar o concurso para que novos policiais contribuam com a atuação da corporação no estado”.

O parlamentar lembra ainda que, atualmente, a Polícia Militar possui em seu quadro de efetivo cerca de sete mil homens, e que a contratação via concurso público de mais mil soldados será um passo significativo na prevenção e combate à criminalidade. “Nossa propositura visa aumentar o efetivo policial, qualificar e preparar estes policiais, a fim de darmos à sociedade o retorno que ela espera dessa instituição. Agradecemos o Governador Blairo Maggi e ao secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Brito, por sinalizarem positivamente o atendimento deste nosso pleito”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197391/visualizar/