Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 08:23

    Imprimir


O desempenho do comércio varejista neste Natal será o melhor dos últimos dez anos, segundo previsões do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV). As 28 grandes redes varejistas que integram a entidade devem encerrar 2007 com crescimento real de 12% nas vendas na comparação com 2006. Juntas essas companhias vão faturar quase R$ 100 bilhões ao longo deste ano. Essas empresas ampliaram em 7,4% o número de pontos-de-venda de 2006 para 2007, passando de 8,7 mil para 9,4 mil lojas.

A área de vendas também cresceu: era de 7 milhões de metros quadrados em 2006 e atingiu neste ano 7,7 milhões metros quadrados, com alta de 10,8%. O emprego direto no setor nesse período subiu 12,3%, totalizando 383 mil postos de trabalho.

“Este será um ano recorde para o varejo”, afirma o consultor do IDV, Emerson Kapaz. Quando se considera o varejo como um todo, não apenas as 28 grandes redes, a projeção é de um crescimento real de 9,3% nas vendas, observa. Crédito farto, calote em queda, recuperação da renda e do emprego são fatores apontados pelo consultor para que o setor atinja esse desempenho.

Ele destaca que os segmentos de eletrodomésticos, móveis e artigos de informática estão com desempenho acima da média do comércio varejista e sustentam neste ano crescimento significativo nas vendas contrariando as projeções que apontavam um certo esgotamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197461/visualizar/