Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 13:18

    Imprimir


O prazo de entrega das declarações de isento para a Receita Federal vai até o dia 30 de novembro. A declaração deve ser feita por quem teve, em 2006, rendimentos tributáveis de até R$ 14.992,32. O contribuinte que não entregá-la por um ano tem o CPF enquadrado na situação ´pendente de regularização´. Caso deixe de declarar por dois anos o CPF é suspenso.

O contribuinte pode declarar pela internet , nas agências do Banco do Brasil, do Banco Popular do Brasil e da Caixa Aqui, Lotéricas e nos Correios.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) alerta aos acadêmicos que fiquem atentos ao prazo e mantenham o CPF atualizado. Problemas no CPF podem impedir, por exemplo, a participação do aluno no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e em viagens de estudos ou aulas de campo, pois a instituição não tem como autorizar o seguro de acidentes pessoais.

Para atualizar os dados, o aluno deve entrar em Portal do Aluno, digitar o número de matrícula (sem traço nem ponto) e senha. Em seguida, na página ´restrita somente para alunos´, deve clicar no menu Aluno e escolher a opção ´atualizar dados pessoais´. Além do CPF, deve aproveitar para atualizar os demais dados, endereço, telefones e e-mail, também necessários para o Enade e demais rotinas acadêmicas. Não deve esquecer de apertar o botão gravar para salvar todos os dados.

Se o CPF estiver irregular, o aluno deverá procurar a Receita Federal. Muitos estudantes tiveram seu CPF cancelado, por falta da Declaração de Isentos, por exemplo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197871/visualizar/