Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Novembro de 2007 às 17:24

    Imprimir


A entrega da Declaração Anual de Isento do Imposto de Renda 2007 termina no dia dia 30 de novembro. A expectativa da Receita é receber 64 milhões de declarações, número maior que o do ano passado, que foi de quase 62,5 milhões de documentos entregues.

São consideradas isentas as pessoas que tiveram rendimentos financeiros inferiores a R$ 14.992,32 em 2006. Não precisam declarar: as pessoas isentas que tiveram o número do CPF incluído em alguma declaração do Imposto de Renda do ano-base 2006, na condição de cônjuge ou dependente; pessoas inscritas no CPF em 2007 e outras pessoas dispensadas da apresentação da Declaração do Imposto de Renda.

Para a entrega nos correspondentes Caixa Aqui, o declarante responde a perguntas que são digitadas pelo operador da máquina e este, em seguida, lê para o cliente e confirma as respostas. Já nas casas lotéricas, o declarante só precisa preencher um formulário com CPF, data de nascimento, Título de Eleitor e informar se possui conta corrente em banco, veículo automotor, imóvel e se é dependente de declarante de Imposto de Renda. Será cobrado R$ 1 pelo recebimento da declaração.

Os correspondentes Caixa Aqui e as Casas Lotéricas, que atenderam no ano passado mais de 23 milhões de declarantes, permitem que a população de cidades sem agências bancárias ou de regiões menos assistidas das médias e grandes cidades possa utilizar os serviços e produtos da Caixa sem precisar de deslocamento para outras áreas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197956/visualizar/