Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Novembro de 2007 às 11:46

    Imprimir


Uma nova atividade ganha força em Sorriso, com a instalação de um frigorífico de peixes. A empresa já começou firmar parcerias com produtores, visando aumentar a produção de peixes e garantir matéria-prima.

Nessa semana, diretores assinaram contrato de parceria com o produtor Nelson Piccoli. Ele produzirá peixes da espécie Pintado, em tanques escavados. A primeira despesca, que é a retirada dos peixes do viveiro para abate e comercialização, está prevista para junho de 2008, quando será dado início as operações de abate da indústria.

De acordo com o gerente responsável pela área de parcerias, Eduardo Sbaraini, a empresa fornecerá alevinos de forma subsidiada, assistência técnica na produção de peixes, com profissionais capacitados e garantia da compra do produto aos parceiros. “Estamos auxiliando e visitando as propriedades, com intuito de estruturar o planejamento da produção, com o objetivo de garantir uma boa lucratividade na atividade de piscicultura”, explica.

Para o produtor Nelson Piccoli, Sorriso ganha uma nova atividade com grande potencial de desenvolvimento. “É extremamente importante neste momento de crise do setor agrícola na região que os produtores busquem formas de diversificação de atividades, que gerem renda em suas propriedades”, concluiu.

O frigorífico está sendo construído no distrito industrial Novo Tempo (às margens da BR 163) na área de 10 hectares doada pela prefeitura. Serão aproximadamente 3.200 metros quadrados de área construída na primeira fase.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198071/visualizar/