Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 21:36

    Imprimir


Uma escola abandonada na Taquara, na Zona Oeste do Rio, vem preocupando moradores do bairro. No terreno existe uma piscina com água parada, ambiente ideal para a proliferação do aedes aegypit, mosquito transmissor da dengue.

Moradores dizem que o prédio, onde funcionava um colégio e uma universidade particular, foi desativado há oito meses. No local existe muito mato e entulho e, na piscina, água parada, ambiente ideal para a proliferação de mosquitos.

“São os problemas que a gente pede que tenham uma solução, que alguém tome uma providência”, reclama a dona-de-casa Cecília Farias.

Taquara já registrou 592 casos

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, foram registrados 2.800 casos de dengue na região de Jacarepaguá do inicio do ano até a ultima quarta-feira. Desses, 592 são no bairro da Taquara.

A professora de Educação Física Elisabeth Silva, moradora do bairro, diz que já teve dengue hemorrágica. Para tentar manter o aedes aegypit do lado de fora de casa, instalou telas nas janelas.

"Eu não posso ficar na área externa da minha casa porque os mosquitos realmente atacam demais”, conta.

A Secretaria municipal de Saúde informou que agentes estiveram no local há pouco tempo, mas não encontraram nenhum foco de dengue. A produção do RJTV tentou entrar em contato com a Universidade Gama Filho, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o prédio desativado da Taquara.

Em São Gonçalo, casos aumentaram 819%

Em São Gonçalo, segundo a Vigilância Sanitária do município, o número de casos confirmados de dengue pulou de 66 em 2006 para 607 este ano, o que representa um aumento de 819%. A causa seria o aumento das chuvas.

Já em Niterói, segundo a Secretaria municipal de Saúde da cidade, de janeiro a outubro deste ano já foram confirmados 1.389 casos de dengue no município, o que representa um aumento de 712% em relação aos 171 casos confirmados em todo o ano de 2006.

O Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue está marcado para o dia 24 deste mês, quando todo o país será mobilizado para eliminar focos do mosquito transmissor da doença.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198121/visualizar/