Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 09:55

    Imprimir


Gaza, 15 nov (EFE).- Dois milicianos palestinos morreram e três ficaram feridos em um ataque aéreo israelense contra o norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.

Segundo testemunhas, um aparelho não-tripulado da Força Aérea israelense disparou um míssil contra um veículo no qual viajavam militantes das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, vinculadas com o Fatah, nas proximidades da localidade de Beit Lahia.

As testemunhas afirmaram que os milicianos tinham acabado de disparar foguetes contra o território israelense.

As fontes médicas disseram que dois dos milicianos morreram no ataque, enquanto o terceiro faleceu quando era levado ao hospital.

Uma porta-voz do Exército israelense confirmou à Efe que a Força Aérea lançou um ataque contra "uma célula de milicianos que pretendia lançar foguetes contra Israel".

"O alvo foi a célula que estava junto a quatro ou cinco plataformas de lançamento de foguetes. Nós atingimos o alvo", acrescentou a fonte militar.

A rádio pública israelense informou esta manhã que um foguete Qassam disparado de Gaza atingiu as proximidades da localidade de Sderot, embora não tenha causado vítimas nem danos. As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa tinham assumido a autoria do disparo de dois foguetes artesanais do norte da Faixa de Gaza contra Israel.

Eles qualificaram o ataque de "resposta natural aos crimes diários cometidos por Israel contra os palestinos".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198331/visualizar/