Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 09:52

    Imprimir


Pelo menos 13 escolas estaduais de Mato Grosso participam nos dias 17 e 18 de novembro do Concurso de Bandas e Fanfarras de Campo Grande. O campeonato integra três faixas etárias – infantil, juvenil e sênior. Mato Grosso concorrerá nas categorias Fanfarras Simples e Banda de Percussão.

A Escola Estadual Padre Wanir Delfino é uma das concorrentes que irá nesta sexta-feira (16) para Mato Grosso do Sul, onde participará como a única representante estadual na categoria Fanfarra Simples Tradicional Infantil. O diferencial do grupo em relação aos demais concorrentes estaduais está nos instrumentos. "A fanfarra simples tradicional além dos instrumentos básicos das bandas e fanfarras tem também corneta e cornetão", informa o professor da Fanfarra, Nyoraci Dias dos Santos

A turma coordenada pelo professor Santos reúne 45 integrantes com média de idade de 8 anos. O grupo viaja acompanhado pela coordenação de Fanfarra da Escola, composta por nove mães, e ainda professores e técnicos. Com dois anos de atividades na Escola, a Fanfarra já ajudou a fortalecer a auto-estima de muitos alunos considerados problema. "Buscamos com a atividade tornar a escola mais atrativa e despertar outros interesses nos estudantes", revela Santos.

Os competidores que foram a Rondônia trouxeram bons resultados. A Escola Estadual André Avelino ficou com o 2ª lugar, na categoria Banda e Balizas Musicais; a estadual Dione Augusta Silva Souza ficou com a 1ª colocação ao concorrer com Corpo Coreográfico (linha de frente) e ainda, a também estadual, Maria Hermínia Alves, ficou com o 2º lugar em Banda de percussão. Todas competindo com representantes de todo o país.

Estão confirmadas as participações das seguintes escolas no Concurso de Campo Grande: Escola Estadual Adalgisa de Barros, Pascoal Ramos, Júlio Muller, Salim Felício, Ana Maria do Couto, Nilo Póvoas, Liceu Cuiabano, Maria Eulália, Avelino Ribeiro, Dione de Figueiredo, Leovelgido de Mello e Victorino Monteiro da Silva.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198332/visualizar/