Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 16:55
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) voltou a insistir na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para averiguar possíveis irregularidades na concessão, renúncias e benefícios fiscais concedidos pelo governo estadual para empresas e indústrias em Mato Grosso.

De acordo com o Parlamentar, o requerimento pedindo à instalação da CPI já consta com três assinaturas: Zé do Pátio, Percival Muniz (PPS) e Carlos Avalone (PSDB). O mínimo necessário é de oito assinaturas.

Durante a sessão de hoje (14), o deputado Walter Rabello (PP) afirmou que pode assinar o requerimento, mas ressaltou que vai aguardar decisão de bancada do partido progressista. “A minha decisão final vai depender da posição dos companheiros do PP”.

Pátio questionou ainda sobre quais empresas são de fato beneficiadas com o incentivo fiscal. “Em vários sites foram divulgados os nomes de empresa que receberam concessão fiscal e depois contribuíram a reeleição do atual governo. Elas poderiam ter contribuído com as campanhas de outros candidatos à época. Por que beneficiar apenas o governador?” questionou Pátio.

Segundo Pátio, a Câmara Setorial Temática trabalhou 180 dias para saber como estava sendo executados os incentivos fiscais. Entretanto segundo ele, “cerca de 70% das informações não foram encaminhadas, mas é papel do Executivo de encaminhá-las. Mesmo assim, a bancada de governo sustenta que não há motivos para instalar a CPI”, explicou o parlamentar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198428/visualizar/